Trampolim, febre nas redes sociais, também é modalidade olímpica; veja onde praticar em SP

jun 6, 2024 | Blog, Folha de São Paulo

SÃO PAULO

Maior competição esportiva do mundo, as Olimpíadas de Paris estão prestes a começar. Com sede em Paris, o evento tem cerimônia de abertura agendada para o dia 26 de julho, nas águas do Sena.

Além dos esportes tradicionais e largamente conhecidos, há espaço para novidades, como o breaking e o caiaque extremo na canoagem slalom. Estreantes em Tóquio, skate , surfe e escalada continuam no programa. Ao todo, serão 48 modalidades em disputa na capital francesa.

Imbuída do espírito dos Jogos, a nova seção do Guia Folha, SP Olímpica, apresenta alguns esportes que podem ser praticados na capital paulista, por puro lazer. O primeiro deles é a ginástica de trampolim, que, nos Jogos, envolve saltos de atletas a mais de oito metros de altura em um tecido sintético retangular para realizar uma série com dez elementos, com saltos simples, duplos e triplos, com e sem piruetas.

O Brasil terá dois representantes da modalidade competindo na capital francesa: Alice Helen Gomes, que conquistou a medalha de prata no Mundial de Birmingham em 2023, no Reino Unido, e Rayan Dutra, que concluiu a etapa de Cottbus (na Alemanha) da Copa do Mundo na 16ª colocação.

Em São Paulo, parques de trampolins também são a nova febre em vídeos no Instagram e no TikTok e já somam milhões de visualizações e compartilhamentos. Atualmente, há mais de dez endereços para quem busca vivenciar um pouco da modalidade, incluindo unidades inauguradas recentemente.

Vila Trampolim

A empresa possui duas unidades na região leste da cidade, uma delas recém-inaugurada no shopping Anália Franco. O espaço apresenta decorações em cores neon e oferece atrações como piscina de espumas, duelo de luzes e balanço com bolas suspensas no teto.Link da matéria Aqui.

Converse pelo WhatsApp