OUTUBRO COM MUITA DIVERSÃO NO BURITIS

out 23, 2023 | Jornal do Buritis

Se tem um lugar que a criançada pode chamar de seu é o Buritis. Nosso bairro oferece inúmeras atrações para que a garotada se divirta bem pertinho de casa. No mês em que se celebra o Dia das Crianças, mais atrações ainda estarão à disposição da molecada. As ações vão desde atividades gratuitas ao ar livre, em espaços públicos, a estabelecimentos particulares, que são pura adrenalina.

Os parques ecológicos da região do Buritis são uma grande atração para as crianças. Estes espaços públicos têm um papel importante na saúde das pessoas, pois são lugares de recreação, lazer e que conseguem diminuir o stress e a ansiedade,  principalmente dos pequenos.

“Nos parques elas conseguem extravasar a energia através do correr, do andar de bicicleta, do jogar bola, no deitar em uma rede ou em uma  toalha de piquenique, para curtir os sons da natureza”, comenta a gerente de parques da regional Oeste, Edanise Guimarães Reis, que ainda indica  aos pais que uma ida ao parque pode ser um grande presente para do Dia das Crianças.

“De repente, o melhor presente não seja um brinquedo, mas sim um piquenique com a família e os amiguinhos em um parque, bem pertinho da natureza. Andar descalço no parque, abraçar uma árvore, são ações que vão renovar as energias”.

O Parque Aggeo Pio Sobrinho é o lugar ideal para levar a molecada no bairro. Ele conta com parquinho, redário, uma ponte de madeira para contemplação à natureza e uma quadra poliesportiva. Além disso, tem uma pista para caminhada e uma extensa área verde livre para correr e brincar.

O motorista Rodrigo Cruz é pai do pequeno Vitor, de 5 anos. Ele faz questão de levar o filho para brincar no Aggeo, assim como fez no passado com o filho mais velho. Segundo ele, esta interação com a natureza é fundamental para o bom desenvolvimento da criança.

“Logo ao entrar no parque o nosso sentimento já muda. Nos traz uma sensação de felicidade estar aqui. Tirar as crianças de dentro do apartamento e trazer pra cá, para eles poderem brincar ao ar livre, faz uma diferença enorme em suas vidas. Este contato com a natureza, com brincadeiras saudáveis, tenho certeza que faz um bem enorme. Passar o Dia das Crianças aqui, ao lado dos pais, é, sem dúvidas, um grande presente para eles”.

Maíra Alves, de 10 anos de idade, sempre que pode vai até o maior parque do Buritis para brincar e na Semana das Crianças, durante o recesso escolar, não vai perder a oportunidade de aproveitar ao máximo o espaço público.

“Eu ando de bicicleta, corro, brinco na água, nos brinquedos. Eu adoro estar aqui entre as árvores, observar os animais. Quero passar o Dia das Crianças aqui. Vai ser muito legal”.

E, além de tudo o que oferece no dia a dia, o Aggeo contará com atrações a mais na Semana das Crianças. Entre os dias 10 e 13 de outubro, sempre a partir das 8 horas, o projeto Bom na Bola Bom na Vida realiza diversas atividades recreativas/esportivas no parque, como oficinas de futsal e basquete, brincadeiras e caminhadas pelas trilhas.

“O projeto convida as famílias do Buritis a viverem momentos de imensa alegria, conhecer e curtir o maravilhoso parque ecológico e compartilhar experiências inesquecíveis. Uma ótima oportunidade para desligar-se do asfalto e do concreto e conectar-se com a natureza e novos propósitos de vida”, convida o coordenador do Bom na Bola, Carlos Vasconcelos  o Karlinhos.

Além das atividades no parque, a coordenadoria do projeto ainda pretende fazer centenas de kits de guloseimas para distribuir entre as crianças de diversos parceiros de comunidades vulneráveis, como Ventosa e Morro das Pedras e outras. Para isso, conta com doações de pessoas físicas, jurídicas e simpatizantes da causa. Ajuda financeira poderá ser feita pelo PIX CNPJ 20109814000176.

Diversão em ambientes particulares 

O setor empresarial do Buritis também tem um olhar atento às crianças. Muitos estabelecimentos do bairro contam com áreas kids para que as famílias se sintam à vontade. No Paragem, maior centro de comércio e serviços do Buritis, é possível a garotada se entreter com uma pista de boliche, um parque de trampolins, uma área de brinquedos, arena air soft e ainda um espaço para water ball. Ou seja, brincadeira para todos os gostos. Além disso, algumas ações divertidas estão sendo programadas para atender este público tão especial. 

“O Paragem se tornou uma atração para o Dia das Crianças porque hoje a gente tem diversão para todas as idades. Para a criançada, por exemplo, a gente oferece desde brincadeiras mais lúdicas para os menorzinhos, até o air soft, a Vila Trampolim e o boliche, que atinge da criança à adolescência e os adultos”, comenta o gerente operacional, Weverton Jorge.

Além de todas as atrações do dia a dia, o Paragem ainda confirmou que, no dia 22, irá realizar um dia de prática de xadrez, uma parceria com a VPR Imóveis. A ação irá acontecer na praça de alimentação das 15h às 18h.

A Vila Trampolim também criou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Dentre as atrações especiais estão: bolhas de ar gigantes para as crianças brincarem dentro delas, baladinha com DJ, gincanas, presença de personagens como Dr. Estranho, Cinderela, Homem de Ferro, Super-Homem, Homem Aranha, Capitã Marvel, além de gostosuras como algodão-doce, picolé e pipoca. E para que as famílias possam curtir tudo isso, o parque ainda terá horário de funcionamento estendido de 7 a 15 de outubro: das 9h às 22h.

Outro ponto que se destaca no bairro pela sua grande área para as crianças é Mercado da Boca Buritis (Av. Prof. Mário Werneck, 1973 ). O “Espaço Kids do Buffet Faz de Conta”, localizado dentro da casa, possui monitores dedicados, garantindo uma experiência segura e alegre para todas as famílias. 

“Não é apenas um local para comer; é um destino, uma experiência que vai além do convencional”, diz Lucas Vereza, um dos sócios do empreendimento. Para a Semana das Crianças, a programação no local está intensa entre os dias 8 e 15 de outubro, com atrações ao vivo, pinturinhas, pipocas e muito mais. 

Link: Jornal do Buritis

Converse pelo WhatsApp